Marcação de visita






O Prémio FAQtos é um concurso a nível nacional, destinado a todos os alunos do Ensino Secundário, de todas as áreas e cursos. É organizado pelo projeto FAQtos e conta com o apoio do Ministério da Educação, da Direção-Geral da Educação.

O objetivo fundamental do Prémio FAQtos é o de promover um concurso a nível nacional, orientado para os alunos do Ensino Secundário, que contribua para a formação de uma consciência coletiva em matéria de campos eletromagnéticos oriundos de fontes de telecomunicações (banda das radiofrequências), e do seu impacto na sociedade, bem como potenciais efeitos na saúde e ambiente.

Os participantes devem abordar livremente um tema "A Sociedade e as Radio-frequências", tendo em vista a criação de um projeto ao longo do ano letivo,

Na edição 2017/18 foram submetidos a concurso cerca de 50 projetos, dos quais 10 foram finalistas. A Equipa DGG, constituída pelos alunos Diogo Gomes e Guilherme Freitas, do 10º1A, foi selecionada para a final nacional deste concurso (https://teste.faqtos.pt/downloads/file318_pt.pdf).

A cerimónia final realizou-se no passado dia 7 d e julho no IST.

Resumo   (PDF)