Marcação de visita






O BALLET, também chamado Dança Clássica, é a forma de dança mais disciplinada e gratificante ao conseguir com a sua prática a técnica, o estilo, a segurança e o equilíbrio. Permite trabalhar com maior rigor a postura corporal correta, a força e o alongamento dos músculos, assim como a coordenação motora e a elegância de movimentos, levando à execução de movimentos leves, rápidos, controlados e fortes.

A postura correta do corpo manter-se-á fora da sala de aula, como um hábito, enquanto a autoconfiança desenvolvida ao atingir os objetivos a que o Ballet se propõe e o trabalho do grupo desenvolvido para a apresentação final, são pontos importantes na socialização dos alunos.

As aulas de Ballet são lecionadas sob a coordenação da Professora Margarida Calais, segundo o método de ensino da Royal Academy of Dance (www.rad.org.uk), a maior organização mundial de ensino da Dança Clássica/Ballet, criada em Londres em 1920 e atualmente presente em mais de 80 países. O seu método de ensino fornece meios para adquirir competências técnicas, musicais em Ballet e noutras disciplinas relacionadas com a Dança Clássica através de uma seleção cuidadosa dos objetivos desenvolvidos e estruturados de forma a salvaguardar uma prática segura na aprendizagem da dança.

As aulas de ballet oferecem a possibilidade dos alunos evoluírem através de vários níveis, contando para isso com os exames internacionalmente certificados pela Royal Academy of Dance, realizados no colégio. Os alunos divertem-se ao mesmo tempo que praticam exercício físico e aprendem não só esta forma de dança como também que com empenho e dedicação atingem resultados positivos.

Os horários são estabelecidos conforme o numero de alunos inscritos, no período das 12h às 13h30m, para o jardim de infância e 1.º Ciclo e das 13h e as 14h30m para o 2.º Ciclo. 

Testemunho de antiga aluna (PDF)

Informações sobre o Ballet 2019-2020 (PDF)

Ficha de Inscrição   (PDF)  entregar na Secretaria ou enviar para   Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

As inscrições nas atividades são feitas numa base trimestral e correspondem a pagamentos trimestrais. Excecionalmente o pagamento pode ser feito numa base mensal tendo três mensalidades obrigatórias.

 

A inscrição deve ser feita em Outubro e os pagamentos são efetuados em Outubro, Janeiro e em Abril.