Marcação de visita
Pré-Inscrições 2022/2023





 

Em setembro de 1962, o Presidente John F. Kennedy comprometeu-se a fazer chegar um homem à Lua e a fazê-lo regressar em segurança à Terra. O desafio era enorme, impossível para alguns. Na prática esperava-se dar o salto para o vazio cósmico e ganhar asas enquanto subíamos. As asas surgiram e, em 1969, Neil Armstrong deu “um salto gigante para a humanidade”. 

Este salto foi, sem dúvida, uma conquista da tecnologia. Mas, acima de tudo, um enorme triunfo do pensamento, da ousadia, da aprendizagem pelo erro e do trabalho em equipa. São precisamente estes elementos que nos motivam a convocar todos os nossos alunos e alunas para embarcarem num voo suportado em atitudes e valores sustentáveis.

Para voar longe, devemos estimular descobertas, através da observação e experimentação. Aproveitar o poder da incerteza, focarmo-nos no poder das ideias, na criatividade e no pensamento crítico.

A viagem… esta deve ser inseparável de um caminho de aprendizagem do respeito e da aceitação da diversidade, valorizando o diálogo e o espírito de participação na vida da comunidade, visando a formação de cidadãos humanistas, democráticos, justos e inclusivos.

 

Clique na imagem para abrir.