Marcação de visita
Pré-Inscrições 2022/2023





 

“Liberdade para voar” implica um modo de estar na sociedade que tenha como referência os direitos humanos, os valores da igualdade, da democracia e da justiça social.

“Voar longe e em liberdade” implica que, de forma indelével, a aprendizagem encontre a sua essência na exigência de pensar: pensar por si próprio, saber ouvir e respeitar as opiniões dos outros, apresentar as razões para as suas opiniões, analisar conceitos, resolver problemas, desenvolver o rigor do raciocínio e a capacidade de reflexão. Conhecer-se a si próprio e ao mundo, e, sobretudo, ter o prazer de pensar. 

Para alcançar um desenvolvimento pleno e autêntico precisamos de aprender a pensar e, principalmente, a saber pensar como partes de um todo ao qual pertencemos e pelo qual somos responsáveis. Perante esta exigência de pensar o coletivo e a sua continuidade, convocamos os alunos e as alunas a assumirem-se como cidadãos conscientes - humanistas, democráticos, justos, inclusivos - com capacidade de intervenção critica e criativa na comunidade.

Desta forma acreditamos que é possível potenciar o desenvolvimento de todas as suas capacidades e, acima de tudo, contribuir para que, em liberdade, sejam Felizes.