Marcação de visita
Pré-Inscrições 2022/2023





 

Entre 13 e 16 de junho, uma comitiva do Valsassina constituída pelos professores Frederico Valsassina, João Dias e Mariana Marques e pelos alunos Luís Henriques, Sofia Varandas e Rita Alves estiveram na Finlândia, onde participaram na Gala de entrega dos prémios do “The International StarT Education Award 2021.

O projeto ValsaBio - Horta biológica, um dos projetos vencedores do “The International StarT Education Award 2021”, um concurso promovido pela LUMA Centre Finland (rede de universidades de Ciência e Tecnologia da Finlândia) foi distinguido na categoria “Melhores Práticas educativas” como um dos melhores projetos interdisciplinares inovadores e diferenciadores relacionados com uma aprendizagem baseada em trabalho de projeto. 

Além da apresentação do projeto, o programa para os alunos incluiu a visita a Helsínquia e a participação no Star-T Camp, de cariz internacional e multidisciplinar, organizado pela Universidade de Helsínquia. De destacar a visita a um Parque Natural e ao Acelerador de Partículas.

Clique na imagem para ver o vídeo.