Marcação de visita






Dos 20 ovos, nasceram 17 pintos durante os dias 1 e 2 de abril.

     

____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Estamos a poucos dias da eclosão dos nossos ovos!

Muitos elementos da comunidade escolar têm demonstrado grande entusiasmo no acompanhamento e sucesso do projeto. 

Vamos aguardar com grande espectativa a chegada do dia do nascimento dos pintainhos.

   

  

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

No dia 12 de março iniciou-se o desenvolvimento do projeto “O Pinto vai à Escola”, no âmbito da EcoEscola. Este visa organizar e sistematizar a incubação de 20 ovos de galinhas, os quais pertencem a três raças autóctones (Pedrês Portuguesa – 9 ovos, Preta Lusitânica – 4 ovos e Amarela – 7 ovos). A incubação terá a duração de 21 dias.

Com este projeto pretende-se proporcionar aos alunos uma experiência prática na produção animal, salientar a importância da conservação/produção de raças autóctones na sustentabilidade dos ecossistemas, bem como permitir um contacto direto com animais e estimular o trabalho em equipa.

O projeto será desenvolvido / acompanhado, principalmente por alunos do 5º ano, na disciplina de Ciências da Natureza, no entanto poderá ser aproveitado por toda a comunidade escolar.