Marcação de visita






 

Nas vastas memórias dos 120 anos do Valsassina, encontram-se referências a concertos e serões musicais, quer nos salões da Av. António Augusto de Aguiar, quer já na Quinta das Teresinhas, no salão do piano da Casa Mãe.

Folheando o livro de ouro do Colégio encontramos também as assinaturas de maestros e músicos, entre eles Vianna da Motta, que tocou num desses serões.

Foi por isso, e por acreditarmos que a música tem de estar presente em qualquer projeto educativo, que, desde o início das comemorações, se pensou reviver esta tradição e, no dia 13 de maio, pelas 21h, com as salas da Casa-Mãe cheias com um público atento, um excelente concerto de violino e piano preencheu essa noite quente.

Pelas janelas abertas sobre a Quinta das Teresinhas, soaram as composições de Brahms, Tartini, Paganini, Kreisler, Sarasate e Ravel, estando a apresentação a cargo dos nossos alunos finalistas, Leonor Neto, Miguel Gonçalves e David Martins.

Os intérpretes, Lígia Soares (Violino) e Paulo Oliveira (piano), ofereceram-nos um serão memorável, aliando  sensibilidade a virtuosismo. Ambos, com um currículo nacional e internacional  muito rico, conciliam a sua atividade de executantes com a atividade docente.

Para finalizar a noite, tal como é também tradição, foi servida uma agradável ceia que proporcionou o convívio entre pais, professores e alunos.