Marcação de visita






O projeto pensado por Duarte Rézio Martins e Afonso Coalho, no âmbito Prémio João Valsassina 2018, e envolvendo mais de 60 alunos, professores e funcionários do Colégio Valsassina,  foi notícia na Rádio Renascença.

Pode consultar a noticia completa aqui.

Clique para ouvir.

Duarte Rézio Martins e Afonso Coalho - dois alunos do 12º ano distinguidos com o Prémio João Valsassina em Outubro 2018 –  desenvolveram um projeto de requalificação do Centro de Informação Juvenil (CIJ) do centro paroquial social S. Maximiliano Kolbe, no Bairro do Condado, em Marvila, Lisboa.

O CIJ é um espaço onde jovens da comunidade local desenvolvem várias atividades em período pós letivo e onde professores e alunos do Colégio dão apoio voluntário semanal ao estudo.

Durante o período de férias da Páscoa, mais de 60 alunos, professores e funcionários do Colégio requalificaram o espaço do CIJ. A intervenção foi idealizada no âmbito do prémio de Responsabilidade Social – João Valsassina, atribuído pelo colégio a estes dois alunos e destinado a financiar um projeto de intervenção social na freguesia de Marvila. Envolveu a instalação de uma cozinha, a pintura das paredes, tetos, caixilharias de madeira, portas e rodapés e substituição parcial dos pavimentos e reparação da instalação elétrica. Para permitir cobrir todas as despesas, os alunos organizaram uma “venda solidária” onde reuniram verbas adicionais. Contaram ainda com um apoio financeiro da Junta de Freguesia de Marvila bem como de uma empresa de construção civil.

Conheça o regulamento do prémio João Valsassina aqui.