No dia 1 de outubro, os/as alunos/as das turmas do 10.º 1A e 10.º 1B trocaram a sala de aula pelo terreno e partiram à descoberta da história geológica da região de Sintra-Cascais, no âmbito da disciplina de Biologia e Geologia.
Dos afloramentos da Praia Grande à Malveira da Serra, com passagem pela Praia do Guincho, o dia foi dedicado à observação e à interpretação da paisagem e do património geológico. Entre rochas, estruturas geológicas e deformações da litosfera, os/as alunos/as tiveram a oportunidade de observar in loco diferentes litologias e compreender os processos que moldaram esta região.
A saída de campo terminou com uma sessão de síntese que permitiu relacionar as observações realizadas com os conteúdos estudados.
Foi um dia rico em experiências e em aprendizagens, que permitiu aproximar os conteúdos estudados da realidade, estimular a curiosidade científica e descobrir, no terreno, as histórias que as rochas e as paisagens têm para contar.
Saída de campo a Sintra-Cascais
9 de Outubro, 2026