“Nordic Winter Activities” foi o tema do intercâmbio que levou 11 alunos/as do Colégio Valsassina até Tampere, na Finlândia.
Entre 11 e 17 de fevereiro, os/as nossos/as alunos/as participaram, com mais 25 estudantes europeus, em atividades tipicamente finlandesas, como sauna e mergulho nos lagos gelados. Praticaram desportos de inverno (ski, patinagem no gelo e descida de trenó nas encostas). Assistiram a um jogo do campeonato de hóquei no gelo.
Visitaram escolas de Kangasala e Valkeakoski e tiveram aulas de inglês, finlandês e música no liceu de Ylöjärvi.
Participaram neste projeto jovens representantes de Portugal, Finlândia, França, Polónia e Roménia. Foi mais uma atividade da European School Network.